quarta-feira, 23 de novembro de 2011

1ª Consulta para a Quimio

Hoje foi a triagem da Quimio.
Saí de lá com 6 pedidos de exames, a maioria para fazer nos próximos dias.
Devo fazer 1 hemograma exatamente 1 semana antes de todas as sessões, para verificar as minhas condições gerais.

A Dra. Lilian trocou a minha mediação para dor (um remédio mais caro do que o que estou usando, estou procurando pelo SUS)

Me apertou daqui, apertou dali, mediu,  fez mais uma série de perguntas (daqui a pouco vão saber até meu mapa astral!)...

Ela não quis entrar em muitos detalhes sobre a quimio, apenas me adiantou que vou fazer a quimio com as Brancas e Vermelhas, me deu o nome de 2 quimioterápicos que usarei mas acho que anotei errado (to pesquisando e tentando decifrar que quimioterápicos são esses)

Confirmou que de fato meu cabelo vai cair

Eu já to com cabelo Joãozinho
Na ida pra Cabo frio hoje cedo, usando e abusando dos arcos e do gel

Adiantou que cada sessão deve durar cerca de 1:30 hr, mais ou menos uma vez ao mês.

Começo no próximo dia 06/12

Bom, agora é correr pra fazer os exames e me preparar pro inicio da quimio.

Agora...

Diz se essa paisagem não levanta qualquer astral?!

Praia do Forte - Cabo Frio

Estou impressionada com a infraestrutura montada em Cabo Frio na área da saúde.
Você simplesmente não anda 2 quadras sem esbarrar em alguma clínica, centro médico ou laboratório. 
E o que mais gostei:
Um excelente atendimento pelo SUS


6 comentários:

  1. Manú, querida,
    Fico feliz que esteja tudo caminhando bem. POde ter fé: logo, logo, tudo estará resolvido e só ficarão as experiências e as coisas boas que elas nos trazem.
    Vc tá linda com esse visú!
    Mas quero muito te mandar a "Dilma" (no mínimo, pra você provar). Se gostar, ótimo! Se não, tenho certeza q dará um encaminhamento legal e generoso pra "ela".
    Por favor, me mande o seu endereço completo pro e-mail megmeg2@uol.com.br.
    Se começar a QT no dia 6, esteja pronta (e de alto astral) pra máquina zero no dia 20. Em "outras regiões", tipo "países baixos" (re re re...) a queda começa um pouco antes. Fique preparada pra isso, também. Mas em poucos dias você se acostuma. Não é nenhum drama. O importante é saber q tudo isso é pra sua cura; pra sua vida!
    Recomendo leitura (caso não tenha feito) dos posts sobre QT e cabelo no meu blog. Você vai ver que dá pra levar.
    Por enquanto, beijos e, sempre, SUCESSO e VITÓRIA!
    Inté!

    ResponderExcluir
  2. Tenho acompanhado familiares que fizeram quimio e não é mais tão sofrido como no passado, e além de tudo existem medicamentos diversos para os efeitos colaterais. Sempre em contato com sua médica e ela te ajudará. Abraços. vi.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Manuela!
    Hoje estou ido para a sexta aplicação. Até que os efeitos colaterais não estão tão ruíns assim. Cada corpo tem uma reação. Nas vermelhas tomei Nausedron e senti pouco enjôo e agora com Taxol não sinto enjôo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, vc me perguntou lá no blog sobre o congelamento de óvulos né... mas só dá pra fazer antes da quimio :( no meu caso, 20 dias depois da mastectomia já comecei a ver essa questão de congelamento, pq sou casada há 3 anos e não tenho filho... imagina meu desespero né! Eu fiz 2 procedimentos, o congelamento de tecido ovariano e o congelamento de embriões... no particular ficaria mais de 40 mil fora as medicações, na escola paulista de medicina gastei no total com remédio 15 mil. O caro são os remédios de estimulação, eles produzem um monte de óvulos extras para poder fertilizar e guardar... no fundo acho que meu organismo vai voltar ao normal e eu vou ter filhos como qualquer mulher... mas achei melhor garantir pra não ficar pensando depois... agora vem a quimio... nem começou e já não vejo a hora disso tudo acabar!!! bjjjj

    ResponderExcluir
  5. Oi...bela foto!
    Conhecendo o seu blog..beijo

    ResponderExcluir
  6. No dia 6 eu nao vou estar no Rio, vou viajar, mas tu podes contar com meu pensamento positivo, minha energia. Vai ser tranquilo, do começo ao fim, assim como tem sido até agora. Chato, cansativo, com certeza, mas tu vais suerar, vai passar rápido! Continua escrevendo, pois ajudsa muuuuita gente com tuas palavras.
    beijooooo

    ResponderExcluir

Seguidores