quinta-feira, 12 de abril de 2012

1ª Quimioterapia branca

Ontem foi a minha 1ª quimioterapia branca.

Durante a quimio foi infinitamente melhor que na vermelha, não dá aquela vontade de vomitar.
Mas é bem mais longa, durou 3 horas.
Ah, aconteceu uma coisa engraçada: eu fiquei com uma coceira nas partes baixas durante a aplicação da quimio, rsrsrs, as enfermeiras falaram que era normal, que os homens sentem na bunda.

Como sempre botei fogo por lá, rsrsrs
Ouvi música, tentei entrar na internet pelo celular, cantarolei, tirei foto, rsrsrs




Cheguei em casa relativamente bem, sentindo apenas uma agitação forte seguida de uma exaustão fisica.
Sem fome.

Comi um pouco, forçada, e dormi.

Acordei várias vezes durante a noite, até que finalmente não consegui mais dormir e fiquei acordada.
Hoje to com um pouco de pressão no tórax, muito agitada, um pouco de dor de cabeça (creio que seja do sono mal dormido) e meu estômago dói deste ontem (a teimosa ainda não tomou o remédio de estomago). Mas nada insuportável. Apenas não posso ficar sozinha por enquanto, pois tem o risco de febre e outras reações que podem me levar pra emergência.

Meu tumor ainda não regrediu, continua se espalhando pela mama (hoje 3 quadrantes).
Engordei, mesmo caminhando um pouco (também né gente eu me acabei na páscoa). Hoje to com 95 kg.

Vou continuar as caminhadas, tentar aumentar o ritmo, dentro dos meus limites.

Tenho me sentido muito bem caminhando. Comecei mês passado.

Não faço nenhuma dieta especial, só evito comer muita gordura por causa do meu figado (ou da falta minha vesicula como disse meu médico). Minha alimentação não é magra, mas também não como muita besteira (refrigerantes, biscoitos... não tenho esse habito)

Minha sobrancelha ta ralinha, meus cilios também, acho que de agora eles não passam.
Vou procurar alguém que faça sombrancelha de henna e comprar cilios postiços (careca tudo bem, mas sem cilios e somrabcelha ninguém merece!)

Ontem eu fui no transporte da Prefeitura, muito bem conduzida, cof cof

Motorista gato é outra coisa né gente! A gente fica até mais animada (que a mulher dele não leia isso!)
Conheço esse menino há anos, deste antes dele começar a perder os cabelos, foi aluno do meu marido.


Dessa vez eu comi o lanchinho. Primeira vez que consegui comer durante a quimio

Só assim pra aquentar o frio do ar condicionado

To preparando mais alguns posts sobre as reações e dicas... fiquem de olho

Próximo encontro com o veneninho: 16/05

40 comentários:

  1. Caracas muito parecido comigo...E não chama o trem de veneninho não, ele é o elichir (nem sei se é assim que se escreve) da vida!! Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É veneninho sim, pois ele mata as células do corpo, faz mal, mas é um mal necessário. É um veneno controlado que eu tenho que tomar pra viver, contraditório mas real!
      Todas vez que tomo mato um pouco de mim pra poder viver mais!

      Bjs

      Excluir
    2. Nao acho legal chamar de veneninho tb, ja que é um mal necessário, se fosse veneno matava, acho pode fazer mal agora, mas depois acho que vale a pena!

      Excluir
    3. Eu chamo elixir da vida..é a cura..tudo passa..graças a meu bom Deus e a medicin awue nos dar chance de cura

      Excluir
  2. Manuela
    Também estou fazendo a taxotere, não tem comparação com a vermelha!!! Efeitos colaterais bem menores. Eu não tive coceira na partes baixa, risos.
    Como não tenho veia, a minha é através do cateter, levo 40 minuto para tomar. Mas, isto depende de pessoa para pessoa o mais importante é que ela não judia tanto.
    Meus cílios ainda não caíram, mas a sobrancelhas estão ralinha, estou fazendo com lápis e sombra, ploft!!! Sem stress.
    Continuamos na luta!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Manu!!!
    Hoje farei a minha última vermelinha e por incrível que pareça estou super feliz por isso, pois novamente tive que esperar uma semana a mais por causa da imunidade que estava muito baixa. É ruim fazer, mas muito pior não poder fazer, até agora das duas vezes que não pude fazer já sai do laboratório chorando porque sabia que a Dra. não deixaria fazer com os leucócitos lá em baixo.
    Também ficarei sabendo como será o tratamento a partir de agora, depende do resultado de dois exames, mas provavelmente será 4 branquinhas, é bom ler os seus posts para já ter uma idéia de como poderá ser.
    Desejo muito sucesso no seu tratamento, bem como a todas às guerreiras que estão enfrentado o CA.
    Beijos
    Nice

    ResponderExcluir
  4. selma
    oi pessoal ontem foi o primeiro dia de quimioterapia da minha mãe.ela não sentiu nada diferente.mas hoje ela acordou mal,com muita dor no corpo,enjoos e mal estar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Selma da a ela toda a medicação que o medico indicou.
      Cuidado com febre, tem que controlar a temperatura.
      E capricha as bobagens doces e geladas, elas são mais facies da gente comer, nas primeiras vermelhas eu só conseguia comer sanduiche de pao de forma com ricota gelado e sorvete.
      Bjs

      Excluir
    2. Minha mãe fez a primeira ontem (branca) e até agora não sentiu nada. Comeu normalmente e até o chimarrão que ela adora já tomou com remedios calmantes para dormir melhor, pois a unica coisa que a incomoda (se bem que ela nunca foi de comer muito). Apenas uma pequena febre hoje. Tomara que continue assim!!

      Excluir
  5. oi minha mae vai fazer amanha a ultima quimio vermelha... estamos muito ansiosos ara começar as brancas pois ela anda muito triste e desanimada ainda mas agora que o cabelo cai ... mas estamos confiantes que tudo vai ser melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, eu entendo perfeitamente o que você está passando!!!!!!!
      Minha mãe também terminou a vermelha a um mês mais ou menos, agora vai começar a branca,o médico disse que vai ser mais tranquilo!!!!! Passe força para sua mãe,só quem passa sabe como é difícil, mas diga a ela o quanto a ama e o quanto você precisa que ela lute para permanecer com vocês!!!!!!!Força, fé em Deus e amor!!!! É tudo que ela precisa!

      Excluir
    2. A minha esposa está com tumor na mama, que praticamente sumiu após 4 quimioterapia vermelha e duas brancas, ainda faltam duas brancas, que ela está fazendo a cada 21 dias, mas ela acha bem piores os efeitos colaterais da branca.

      Excluir
  6. EU ESPERO TUDO TERMINAI BEM PARA NOS .MAIS SOMOS AMADOS E PROTEGIDO DE DEUS,SOMOS FORTE COMO UM ONDA QUE TUDO DESTROI MAIS COMO ROCHA QUE TUDO SUPORTA.

    ResponderExcluir
  7. Nossa gente, acabei com as quimios vermelhas e quinta feira tive a primeira branca, vou te dizer nao sei quem e pior, mais estamos aqui lutando para sobreviver, rir sempre, doe sim mais e algo que sabemos nescessario, nao sei vcs mais tenho fortes dores de cabeça desde a quimio branca, fora isto esta tudo fora do normal mesmo rsrsrrsrsrs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Vo tomar a última quimio vermelha dia 27/02, mas estou preocupada com as brancas q logo vou iniciar.Deus vai me ajudar e td dará certo, pois é um veneninho q tenho q tomar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa é certa, pois Deus tem me dado mt força e fé, vamos colegas vencer esse mal em nome d Jesus, pois ele já levou sobre si todas as nossas enfermidades!! Creiam!!

      Excluir
    2. Eu creio que ele já tenha curada todas nós, mas como tem coisas pra Deus e coisas para os médicos temos que ser fortes e suportar o que ele incubiu aos médicos. Paz e vida para todas nós guerreiras.

      Excluir
  9. Vo tomar a última quimio vermelha dia 27/02, mas estou preocupada com as brancas q logo vou iniciar.Deus vai me ajudar e td dará certo, pois é um veneninho q tenho q tomar!!

    ResponderExcluir
  10. Semana que vem é a minha primeira branca estou ansiosa, passei muito mal da 4 vermelhas, me disseram que as brancas não causam muito enjoo, mas deixa muita cansada, eu já ando cansada kkkk.

    ResponderExcluir
  11. Dia 11/11 será a ultima quimioterapia vermelha que vou fazer,mas fico com enjoos só de pensar nela,passo muito mal e estou ansiosa para começar as brancas,espero que eu não sofra tanto,serão 12 sessões da branca... Peço a Deus que me dê forcas pois tem horas que sinto vontade de não fazer mais....

    ResponderExcluir
  12. Minha última quimio dia 18. Obrigada senhor! por ter me dado forças.
    Sem cabelo, quase sem sombrancelhas e cílios mas feliz pois sei que eles logo virão.
    Boa sorte e fé em Deus para todos que compartilham deste tratamento.

    ResponderExcluir
  13. Nao podemos esquecer q serenos vitoriosos.Deus esta no controle de nossas vidas..Jesus nos AMA....

    ResponderExcluir
  14. Precisamos ser fortes...Jesus tem poder e autoridade pra repreender Toda a doença..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O resultado do exams da minha biopsia foi maligno.estou assustada.Mas sei q Deus esta conosco,confio no Deus vivo q sirvo.

      Excluir
  15. Oi meu nome e Jackeline minha mãe vez sua ultima quimio vermelha hoje é logo começa a branca estamos meio preocupadas porque ela reagiu muito bem a Vermelha mais não devemos como vai ser a branca passo muita fé pra ela mais tenho muito medo de perde-lá mais creio que Deus está no controle de tudo parabéns pra todas as guerreiras que lutam contra esse CA.

    ResponderExcluir
  16. Oi meu nome e Jackeline minha mãe vez sua ultima quimio vermelha hoje é logo começa a branca estamos meio preocupadas porque ela reagiu muito bem a Vermelha mais não devemos como vai ser a branca passo muita fé pra ela mais tenho muito medo de perde-lá mais creio que Deus está no controle de tudo parabéns pra todas as guerreiras que lutam contra esse CA.

    ResponderExcluir
  17. Oi, estou no quarto ciclo da vermelha, n~ vejo a hora de terminar, e começar a branca, por ser mais tranquila, a vermelha me causa muita enjoo e vômitos, mas tenho uma dúvida, a branca afeta o crescimento do cabelo? os meus ja caíram, mas n~ vejo a hora de voltarem a crescer...

    ResponderExcluir
  18. Oi, estou no quarto ciclo da vermelha, n~ vejo a hora de terminar, e começar a branca, por ser mais tranquila, a vermelha me causa muita enjoo e vômitos, mas tenho uma dúvida, a branca afeta o crescimento do cabelo? os meus ja caíram, mas n~ vejo a hora de voltarem a crescer...

    ResponderExcluir
  19. oi,me chamo aparecida no dia 03/11 irei fazer o ultimo ciclo da vermelha passei muito bem sò um pouco cansada nos 3 dias seguintes a minha medica disse que a branca nao cai o cabelo muito pelo contrario comeca a nascer .gente muita forca e principalmente fe em deus pra vencer essa batalha

    ResponderExcluir
  20. DANIELLA, 18 DE NOVEMBRO 2015
    Oi gente, fiz a quatro sessões, da quimio vermelha e ficava derrubada somentedois ou tres dias, depois levava vida normal. Fiz a primeira da branca no dia 09/11, no dia e no dia seguinte fiquei pilhada, com muita disposição, porém comecei a sentir dor no corpo todo e ainda não passou, senti tonturas, muuuuitos calores, aumento de batimentos cardiacos, oscilação de pressão arterial e medo de morrer com tudo isso. Acho que preferia a vermelha... porém meu convênio negou a aplicção da segunda sessão da branca e tive que entrar com uma liminar, que está pra ser cumprida até amanhã, eu espero. Deus nos abençoe!! Eu creio na providência Divina!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi estou desesperada descobrimos que minha mãe sofre de um câncer rinofaringe estou muito triste gostaria de saber pra que serve radioterapia e quimioterapia

    ResponderExcluir
  22. Oi estou desesperada descobrimos que minha mãe sofre de um câncer rinofaringe estou muito triste gostaria de saber pra que serve radioterapia e quimioterapia

    ResponderExcluir
  23. Oi boa noite! Meu nome é Lúzia terminei as quimioterapia vermelha e assim como vcs tirei de letra com ajuda de Deus, fiquei somente sete dias ruins com enjôo terrível e os outros dias só um cansaço a qualquer esforço.Hoje comecei a branca foi muito pior que a vermelha entrou na veia rasgando e logo fiquei sem ar e com rosto para explodir de quente.fui socorrida as pressas e logo em seguida vomitei muito.Achei que era meu fim. Fiquei muito decepcionada pois, me falaram que seria mais tranquila. Estou agora aqui sem sono.Fiquem com Deus!!

    ResponderExcluir
  24. Oi boa noite! Meu nome é Lúzia terminei as quimioterapia vermelha e assim como vcs tirei de letra com ajuda de Deus, fiquei somente sete dias ruins com enjôo terrível e os outros dias só um cansaço a qualquer esforço.Hoje comecei a branca foi muito pior que a vermelha entrou na veia rasgando e logo fiquei sem ar e com rosto para explodir de quente.fui socorrida as pressas e logo em seguida vomitei muito.Achei que era meu fim. Fiquei muito decepcionada pois, me falaram que seria mais tranquila. Estou agora aqui sem sono.Fiquem com Deus!!

    ResponderExcluir
  25. Hoje 17 de set de 2019....Estou lendo os comentários e feliz por ter vcs dando os depoimentos e muitos vencedores...auto estima pra cima...isso é maravilhoso...Tb estou nesta luta..Iniciei as químicos brancas ha 06 dias..e ontem senti muitas dores no corpo...nos ossos...e diarréia...bastante..entendo que são efeitos que fazem parte...compreendo. Mas tenho me sentido bem e o amor é carinho de parentes e amigos fazem muita diferença. Sei que vamos conseguir....Tava pela data...mts há até terminaram o tratamento...espero que estejam bem. Mas Hj só tenho a agradecer a Deus, que apesar e estar passando por este vale...Ele passa comigo...conosco...é só Confiar e crer..Pela fé...conseguiremos chegar lá...no final e levantar a bandeira da Vitória e poder animar outras pessoas.
    Deus abençoe vcs. A CURA VIRÁ...VAMOS CONTINUAR A LUTA. NAO DESISTA. 😍😘

    Meu perfil não está atualizado.(farei)..meu nome é Daleth..Cordovil.RJ...

    ResponderExcluir
  26. Meninas estou com câncer de mama ,irei começar na terça a quimio branca. Alguém poderia me dizer o que sentiu ,vi comentários de pessoas que passou muito mal ,e se realmente o cabelo não cai

    ResponderExcluir
  27. E quanto a peso emagrecendo ou engordamos ,são tantas as perguntas que minha cabeça está a ponto de pirar

    ResponderExcluir

Seguidores