quarta-feira, 8 de agosto de 2012

5ª Quimioterapia Branca

E última!

Essa foi a minha 9ª quimio, 5ª branca. Ainda tenho outras pela frente, mas não será mais dessa mesma medicação. A próxima já será diferente.

Ainda não sei, provavelmente também branca, mas com outra quimica.

Vou fazer também radioterapia. Ainda não tenho data pra começar, mas tenho um descanso de 1 mês a partir de hoje pelo menos... só então começo.

Hoje fiquei bem depois da quimio, a única coisa que senti foi um sono muito forte e uma moleza no corpo. Cheguei em casa e dormi a tarde toda, acordei nova em folha.

olha minha cara de sono quando saí da quimio

A má notícia: aquela glândula entupida voltou a incomodar. Entupiu de novo. Ou seja, provavelmente vou pra mesa cirúrgica pra cuidar disso. To achando que pode ter algo a ver com meus hormônios, não sei...

Mas não fiquem tristes porque tem notícia boa!

Essa nova quimio que vou começar não faz cair o cabelo!
Nem sobrancelhas, talvez o pouco de cílios que tenho resistam a esse mês.
Já vou deixar os fiozinhos que sobreviverem dessa próxima queda aqui, nem vou raspar (eu raspo pra não ficar cabelo caindo pela casa e depois ficar parecendo um Gremilin)

A última vez que raspei minha cabeça, dia 05/08/2012

Ganhei uma bolsa de estudos pro curso técnico que tava louca pra fazer!
Começo em Setembro.
Vai ser difícil durante esse semestre, mas não impossível.
Finalmente vou conseguir me formar, e em algo que gosto de fazer ! (eu tava disposta a fazer uma faculdade qualquer só pra ter a formação e depois passar pras que quero psicologia e comunicação social)

To muito feliz, mesmo passando por momentos muitos tristes essa semana, esse último mês foi difícil. Chorei muito, algumas pessoas que amo muito me magoaram, me decepcionei muito. Eu já tô sensível pela doença e tratamento, além dos meus problemas pessoais. Acabo me abalando com qualquer coisa. Mesmo tão sensível to tentando me abster desses sentimentos, não vale a pena sofrer por sentimentos que não me fazem crescer como ser humano.

No final Deus sempre nos dá a recompensa. É a lei do retorno mais uma vez em ação! E Ele me deu essa recompensa!

Depois da tempestade vem a bonança!

Hoje conto os dias pra chegar Dezembro e acabar logo tudo isso, me operar e ter um pouco de sossego pelo menos até a reconstrução, cerca de 2 anos depois da cirurgia.


Obrigada a todos pela força, pelas orações.

Hoje o que peço a Deus é paz no meu coração pra conseguir terminar essa luta.


Quero me cercar de pessoas que amo e que me amem, quero coisas boas, positivas.
Não sou forte, mas quero encontrar forças pra ter razões pra ser.

No Encontro Nacional de Motociclistas, mês passado

10 comentários:

  1. A sra. não é forte?? Então eu não sei o que é ser forte!! Creio que é sempre como vc falou DEUS nos dá sempre a recompensa,mas não é no final não acho que ela vem todos os dias mais um amanhecer,mais um dia de vida,é nisso que acredito amiga.

    ResponderExcluir
  2. Fique bem,e fico feliz por vc esta feliz com suas conquistas.Bjs da maluquetes mais sumida,rsrs...

    ResponderExcluir
  3. Sou sua fã, adoro o seu blog e acho muito importante você publicar suas experiencias , pois, outras pessoas estão passando pela mesma coisa que você!!!!!!!!

    beijos querida

    ResponderExcluir
  4. O conceito de ser forte é relativo, varia de pessoa para pessoa... Mas continuar esperançosa com tantas adversidades, pra mim, é ter MUITA força!

    E nós, que torcemos por ti, desejamos que haja sempre motivos para continuar firme, acreditando!

    Beijo, lindona!

    Ingrid

    ResponderExcluir
  5. Oi...hj descobrir sem querer seu diario, e vjo q vc tem muito a me ensinar,pois minha luta contra o cancer de mama começou a+ ou - seis meses, já fiz mastectomia radical, mama esquerda e retirada dos ductos da mama direita, esses foram benignos. mas vc tem razõa a estetica é o q menos conta nesses momentos...agente quer é viver, e muito perto de quem se ama,(no meu caso, marido maravilhoso, 4 filhos especiais, e alguns anjos como irmã, amigos e primas)minha primeira Q.T. foi sexta dia 31/08,graças a Deus só um pouco de enjou e sonolençia além de pouca dor de kbça, espero ter sua força + p/ frente.Deus te abençoe e te dê muita saúde e força, certo colega?.Estarei orando por vc tbm se quiser me achar uso o face do meu marido, jorge figueiredo,ps. Em qual clinica vc faz tratamento? e em que cidade e estado? Força colega vai dar tudo certo, bjão, Nane

    ResponderExcluir
  6. Oi...hj descobrir sem querer seu diario, e vjo q vc tem muito a me ensinar,pois minha luta contra o cancer de mama começou a+ ou - seis meses, já fiz mastectomia radical, mama esquerda e retirada dos ductos da mama direita, esses foram benignos. mas vc tem razõa a estetica é o q menos conta nesses momentos...agente quer é viver, e muito perto de quem se ama,(no meu caso, marido maravilhoso, 4 filhos especiais, e alguns anjos como irmã, amigos e primas)minha primeira Q.T. foi sexta dia 31/08,graças a Deus só um pouco de enjou e sonolençia além de pouca dor de kbça, espero ter sua força + p/ frente.Deus te abençoe e te dê muita saúde e força, certo colega?.Estarei orando por vc tbm se quiser me achar uso o face do meu marido, jorge figueiredo,ps. Em qual clinica vc faz tratamento? e em que cidade e estado? Força colega vai dar tudo certo, bjão, Nane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nane
      Tentei achar seu marido mas não achei.
      Pede pra ele me add, meu nome lá é o mesmo daqui: Manuela Nygaard
      Força amiga, é dificil, mas se vc se deixar abater nao vai ganhar nada, pelo contrário tende só a perder.
      Vai ficar td bem contigo.
      Eu me trato na Onko Sol de Rio Bonito (Ascorb), Rj. Vou começar a Rádio no Ingá, Niterói.
      Bjs

      Excluir
  7. Oi linda sua história parece á minha vamos ficar Boa em nome de Jesus.
    Eu estou doida pra umas voltas na minha moto.um bj enorme me add no face lia carvalho😍😍😍

    ResponderExcluir
  8. Estou nesta luta com minha filha fico buscando ajuda conselhos para saber lutar com ela

    ResponderExcluir
  9. Eu fico procurando resposta pra certo sintomas que minha filha tem

    ResponderExcluir

Seguidores