sábado, 15 de fevereiro de 2014

Xeloda Quimioterapia oral


Já é o 7º tratamento que faço, com a 4ª médica diferente. Sim, trocaram meu médico, ele saiu da clinica.
A nova médica é bastante atenciosa.

Acabei agora o primeiro ciclo do Xeloda, quimioterapia oral.

Não tive grandes reações, nenhuma negativa. Só um comichãozinho nas mãos e pés.

Fui parar semana passada no hospital com sangramento no nariz, meu sangue tava muito ralo. Tomei coagulante na veia e passou. Provavelmente por causa da anemia.
Ah, a anemia...
Ta muito bem obrigada.
Não cai nem sobe.
A médica nova já queria me botar no sangue, só perguntei pra ela: pra que? Pra cair de novo depois?
A transfusão faz subir um pouco e logo depois cai de novo pro mesmo nivel, melhor não mexer em quem ta quieto.
De qualquer forma to com o pedido pra transfusão, caso comece a sentir fraqueza.
To com um edema no braço esquerdo desde a transfusão, diminuiu muito quando fiz uma dieta de açúcar e carboidrato.
Minha glicemia tava aumentando gradualmente nos últimos meses, achei que estivesse pré diabética, mas foi só susto. Fiz uma dieta, to tentando controlar a glicemia, mas sem exageros, pois me senti melhor assim.

A má notícia?
Meu joelho foi pro espaço!
Ja sentia dores no joelho esquerdo. Pareciam ser muscular ou algo assim.
Mas depois do Tamoxifeno passou a doer mais, ao ponto de não conseguir esticar a perna. To na cadeira de rodas, pra variar.

Continuo emagrecendo, to com 67kg.

Fui ao meu ortopedista tudibom e ele disse que aparentemente o nervo do joelho ta sendo pinçado pela coluna. Ou seja, mais exames e remédios. Só um dos exames (que o SUS não cobre) custa uns R$500,00!
Mas calma gente que ainda essa semana vou conseguir, to correndo atras pra isso.

Minha depressão continua aqui.
Depois de tanto tempo doente a gente começa a enxergar as coisas de maneira diferente, como realmente são e é dificil ficar com algumas coisas na garganta as vezes sem poder botar pra fora.
Bom, eu coloco, só lamento por quem ouve. Ando com o nivel de sinceridade afiado demais e com um bocado de sentimentos que se for botar pra fora não vai prestar muito.
Quem ta lutando como eu sabe como me sinto.
As frustrações, as dores, não é pouca coisa. A gente sofre  pela gente e por quem a gente ama que ta convivendo com isso.

Mais um tratamento, mais uma esperança.

3 meses pra avaliar o resultado.







4 comentários:

  1. Botar pra fora o que sentimos nos ajuda a extravasar! Desejo de coração que o tratamento dê certo e depois, tratar do joelho! beijos, fica bem,chica

    ResponderExcluir
  2. http://oncoexpress.com.br/site/index.php/catalogsearch/result/?cat=&q=xeloda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou na luta,mas tenho certeza que se Deus quando nós colocou no mundo nós deu um corpo perfeito; então certeza q também nós deu força pra expulsar tudo mal q aparecer acredito nisso. E alimentação saudável, vida ativa e pensamentos positivos.
      #TODOVAIPASSAR BJO.

      Excluir

Seguidores